sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DEZ BOAS RAZÕES PARA BEBER ALOE VERA


1 – Saúde e higiene da boca contribuindo nos dentes e gengivas.
2 – Fornece alívio rápido. Aumenta a produção de serotonina.
3 – Equilibra o pH gastrointestinal, a flora intestinal, facilitando a assimilação de nutrientes. Ajuda na digestão.
4 – Ajuda aumentar as defesas do organismo.
5 – Limpeza do aparelho digestivo. Desintoxica o organismo.
6 – Manutenção de uma pele saudável.
7 – Dose diária de minerais: Cálcio, Sódio, Ferro, Potássio, Crómio, Magnésio, Manganésio, Cobre e Zinco.
8 – Dose diária de vitaminas. A polpa contém as vitaminas A, B1, B6, B12, C e E, Ácido Fólico e Niacina.
9 – Propriedades anti-inflamatórias. Promove a regeneração celular.
10 – O nosso organismo não consegue produzir oito dos aminoácidos essenciais, os quais podem ser encontrados na planta de Aloe Vera.

► CADASTRE-SE E COMPRE ◄
http://jldiel.blogspot.com.br/p/cadastramento.html

COMPOSIÇÃO DA ALOE-VERA

A ALOE VERA (Babosa), ingerida, contém todos os aminoácidos essenciais (que o organismo não produz); daí a sua importância. São eles: Valina; leucina; isoleucina: aminoácidos de cadeia ramificada ou BCAAs (branched chain aminoacids). Estes contribuem consideravelmente para o aumento da resistência física, pois durante as atividades de longa duração são utilizados pelos músculos para o fornecimento de energia. Assim, o consumo de aminoácidos de cadeia ramificada diminui a degradação das proteínas corporais favorecendo a hipertrofia muscular; fenilalanina; treonina; metionina; lisina; triptofano (a histidina é um aminoácido essencial na infância e também está contida no Aloe Vera). Os Aminoácidos são os elementos que compõem as proteínas e enzimas.

As VITAMINAS e sua principal atuação: A (Beta Caroteno) – Visão, pele, ossos e contra a anemia; B1 (Tiamina) – Crescimento dos tecidos e energia; B2 (Riboflavina) – Associada vitamina B6 participa da produção das células sanguíneas; B3 (Niacina) - Participa da regulação do metabolismo; B6 (Piridoxina) - Associada à vitamina B12, participa da produção das células sanguíneas; B12 (Cianocobalamina) - Combate a anemia e problemas neuropatológicos; C (Ácido Ascórbico) - Combate as infecções estimulando o sistema imunológico; E (Tocoferol) - Juntamente com a vitamina C, combate infecções; Ácido Fólico (do Complexo B) - Auxilia na formação do sangue.

Os MINERAIS e sua principal atuação: Fosfato de Cálcio - Crescimento dos dentes e dos ossos, alimento do sistema nervoso; Potássio - Regula os fluídos do sangue e dos músculos, além dos batimentos cardíacos; Ferro - Absorve o oxigênio para dentro dos glóbulos sanguíneos e aumenta a resistência às infecções; Sódio - Juntamente com o potássio, regula os fluídos do corpo e transporta os aminoácidos e a glicose para dentro das células; Colina - Um dos compostos da lecitina, indispensável ao metabolismo; Magnésio e Manganês - Preservam o sistema nervoso e os músculos;
Cobre - Participa da formação do sangue; Cromo - Colabora no controle do nível de açúcar no sangue, do metabolismo, da glicose e da circulação.

Os MONO E POLISSACARÍDEOS e seus campos de atuação mais importantes: Os polissacarídeos de cadeias longas parecem ser os verdadeiros responsáveis pelos efeitos milagrosos gerados pela utilização da Aloe Vera. Eles são diametralmente opostos aos monossacarídeos (açucares simples) que não podem ser destruídos pela água. São eles: Acemannan: recentemente descoberto e tendo se tornado o maior foco da maioria das pesquisas sobre Aloe, vem sendo apontado como o maior responsável pela ação “milagrosa” da Aloe como agente contra doenças auto-imunes do tipo câncer, AIDS, reumatismo, artrite, alergias. Glicose; Celulose; L-raminose; Manose; Aldopentose; Ácido Urônico; Lipase; Alínase;

As ENZIMAS e seus campos de atuação mais importantes: Brandiquinase – Analgésico, anti-inflamatório e estimulante do sistema imunológico; Catalase – Evita a acumulação de líquidos no corpo; Celulase – Ajuda a digerir a celulose; Creatina Fosfoquinase – Enzima muscular; Proteolitiase – Liquidifica as proteínas no seu interior; Fosfotase, Amilase e Nucleotidase.

Algumas outras substâncias conhecidas e importantes, que a Aloe Vera contém: Ácidos Graxos – São os ácidos instaurados indispensáveis à saúde. Dentre esses, o ácido Caprílico é utilizado no tratamento de micoses; Lignina – Penetra facilmente na pele; Saponinas – São ao mesmo tempo depurativas e anti-sépticas; Antraquinonas – Analgésicas e laxativas; Aloína – Antibiótica e catártica; Isobarbaloína – Analgésica e antibiótica; Ácido Aloético – Antibiótico; Aloe Emodina – Bactericida e Laxativa; Ácido Cinâmico – Germicida e fungicida; Óleo Etéreo – Tranquilizante; Ácido Crisofânico – Fungicida para a pele; Antranol e Resistanol – Proteção da pele, analgésico, anti-inflamatório.
===============================================
*Fonte: Apostila de Cláudio Gomes, Blog Harmonia da Natureza. Adaptado por JLDiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...